• redwallace

Version: Português - Vem e Segue-Me, Alma 23-29 [29 de Junho a 5 de julho]

"Eles nunca apostataram"


Princípio 1: Sou abençoado quando cumpro minhas promessas.


Vem e Segue-Me - Primária p. 101: "Leia alguns versículos ou frases de Alma 24:6-24 para ensinar as crianças sobre os ânti-néfi-leítas, as promessas que eles fizeram e como cumpriram a promessa.


Use a atividade abaixo para que as crianças visualizem o que os ânti-néfi-leítas fizeram. Você pode resumir a história deles antes, usando o recurso de Histórias do Livro de Mórmon pp.73-74 no site da Igreja, ou pode contar com suas próprias palavras (de uma maneira bem dinâmica).

Baixe aqui:

Colorido


Preto e branco


Vem e Segue-Me - Primária: "Descreva como os anti-néfi-leítas mantiveram sua promessa enterrando suas armas. Peça as crianças que desenhem uma espada e depois finjam cavar um buraco e enterrá-las.


Use a atividade abaixo para demonstrar as crianças o que os anti-néfi-leítas fizeram. Peça-as que falem (e/ou escrevam) as promessas que fazemos ao Senhor. Escreva as promessas em cada espada e coloque-as dentro do envelope que se formará na folha.

Pense em como você pode usar essa atividade para ensinar as crianças menores sobre a importância de mantermos nossas promessas, e sobre as bençãos que podemos receber se cumprirmos com essas promessas.

Baixe aqui


Leia Alma 24: Convênios são promessas que faço a Deus e Ele faz a mim (Crianças maiores)


Recorte as letras e esconda-as, separadamente, pela casa. Quando uma letra for encontrada, dê uma pista para a criança tentar adivinhar que palavra será formada. Faça isso até conseguir todas as letras, e a criança descobrir a palavra convênio. Relembre nas pistas o que é o convênio.

Baixe aqui


Para as crianças entenderem melhor, você pode usar a atividade abaixo e ensiná-las sobre as promessas que fazemos ao nos batizar e as promessas que o Senhor nos faz se as cumprirmos.

Baixe aqui

Princípio 2: O evangelho me traz alegria e posso compartilhar essa alegria com os outros.


Vem e Segue-Me - Família: "Como sua família responderia a pergunta de Amon em Alma 26:2? Façam uma lista das respostas em uma folha grande de papel e a pendure em um local onde todos possam ver. Incentive os membros da família a acrescentar mais respostas enquanto pensam em outras bençãos que o Senhor nos concedeu."

Use a atividade do vaso, e peça as crianças pensem e escrevam (ou escreva para elas) alguma das bençãos que recebemos nas pétalas. Depois cole as pétalas no vaso. Explique-as que todas as coisas que temos são bençãos do Senhor para que possamos viver uma vida de alegria e retidão. Lembre-as da importância de agradecermos pelas nossas bençãos.

Baixe aqui:

Colorido


Preto e branco


"Amon, que ajudou a ensinar o evangelho aos ânti-néfi-leítas, recebeu grande alegria por ensinar o evangelho. Alma, que também ensinou o evangelho a muitas pessoas, recebeu essa mesma alegria. Podemos sentir alegria semelhante quando compartilharmos nosso testemunho com outras pessoas."


Leia Alma 26:29: Peça as crianças para fazerem um desenho delas prestando o testemunho. Explique-as que podemos sentir uma grande alegria quando compartilharmos coisas boas com outras pessoas, principalmente o evangelho. Você pode compartilhar o seu testemunho sobre o evangelho para as crianças quando elas terminarem de fazer o desenho.

Baixe aqui


Princípio 3: "Graças a misericórdia do Pai Celestial, podemos nos arrepender e mudar."


Use a atividade abaixo com as crianças maiores. Leia com elas as escrituras e peça-as para descreverem os lamanitas de antes e depois. Ajude-as a verem a mudança que este povo teve ao se arrependeram. Explique que o Pai Celestial os abençoou e os ajudou a ter uma mudança de coração.

Baixe aqui


Com amor,


Crystal & Cassia



0 views

If you subscribe you will receive a monthly Email.  All printable's are Free, no subscription necessary.  

© 2023 by Salt & Pepper. Proudly created with Wix.com